Página inicial > Eventos Culturais

Eventos Culturais

Publicado: Segunda, 05 Fevereiro 2024 11:25 | Última Atualização: Terça, 24 Setembro 2024 12:38 | Acessos: 431

VISUBel I - encontro de visibilidade das pessoas surdas em belém

Gostaria de convidar a todos vocês para conhecer o incrível mundo da comunidade surda e entender um pouco mais da Libras no 1º Encontro da Visibilidade das Pessoas Surdas” alusivo ao dia do surdo, comemorado no dia 26 de setembro. Na praça Batista Campos. Iremos apresentar um pouco de nossas pesquisas de dança com LIBRAS e surdos através do Projeto de Pesquisa “A Compreensão nos Estudos de LIBRAS”, coordenado pela professora Uisis Gomes, vinculado a Faculdade de Dança da Universidade Federal do Pará. Os discentes Pamela Noronha Rodrigues e Yan Martins vão demonstrar como será o ensino de dança da quadrilha, carimbo e ballet aos surdos. Esperamos por vocês nesse dia!

Primeiro Fórum das Licenciaturas na Área de Artes

Tema: Reconexões e estratégias no Ensino de Arte no Pará.

Dia: 18 e 19 de setembro de 2024
Manhã: 09h a 11h
Tarde: 15h a 17h.
Modalidade Online e Gratuita.

Inscrições Abertas: clique aqui

Este evento visa proporcionar reconexões nas comunidades envolvidas com o ensino das Artes - Artes Visuais, Teatro, Música e Dança no estado do Pará.

É uma iniciativa da FAEB - Representação do Pará com apoio do @coletivoproaaepa_

#arteeducação #artesvisuais #teatro #música #dança #faebpa #licenciaturas

FADAN, SBPC E UFPA? TUDO A VER

A Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) e a Universidade Federal do Pará (UFPA) realizarão a 76ª Reunião Anual da SBPC, em Belém/PA, entre os dias 7 e 13 de julho de 2024. As atividades serão realizadas no Campus Guamá da UFPA. O tema central desta edição é “Ciência para um futuro sustentável e inclusivo: por um novo contrato social com a natureza”. 🌳

A Faculdade de Dança da UFPA está integrando a programação da Tenda Cultural, além de discentes bolsistas e docentes apresentando trabalhos. Inclusive: O trabalho da discente Rita Aroucha (turma 2022) e Profa. Luiza Monteiro, recebeu o Prêmio de Menção Honrosa da sessão de pôsteres, representando área das Artes.🎖️

Se antes de iniciar as programações, já estamos assim, imagina durante. Então, se tu estiveres por aqui nesse período em Belém e quiseres participar desse evento de proporções gigantescas, basta se inscrever gratuitamente pelo link: https://reunioes.sbpcnet.org.br/76RA/inscricao/.

Te vemos na SBPC hein!👀🔍

saiba mais: https: https://sbpc.ufpa.br/sbpc-cultural

Aniversario NUPEIA 5 anos

Aniversario de 5 anos do  Núcleo de Pesquisa Infâncias Amazônicas(NUPEIA)

Em 2024 o Núcleo de Pesquisa Infâncias Amazônicas: Arte, Cultura e Educação de crianças em diferentes contextos - NUPEIA comemora cinco anos de criação com uma vasta produção científica nas áreas da Arte, da Cultura e da Educação.

Neste sentido, realizou no dia 22 de maio de 2024 o seu I Encontro de Pesquisa, com a temática Estudos da Infância: pesquisas na Amazônia, que visou a socialização das pesquisas realizadas na Amazônia paraense.

O evento teve mesas redondas e lançamentos de livros físicos e e-books, em especial, o lançamento de Estudos da Infância: pesquisas na Amazônia, da Editora Paka-Tatu, além de uma densa programação cultural.

registrado em: